domingo, 14 de setembro de 2014

Seminário Juventude Interrompida


 
Nesta obra, temas atuais como aborto, transtornos alimentares e de imagem corporal, suicídio, acidentes, fatalidades, violência doméstica e uso de drogas são abordados em torno de mensagens de 24 jovens que desencarnaram precocemente, vítimas de si mesmos, e que retornam através da mediunidade para nos contar a sua história. Cada tema e relato é analisado por estudiosos e por educadores da infância e da juventude, de forma a afirmar a grandiosa oportunidade de crescimento, maturidade e progresso que a juventude propicia, à luz do conhecimento espírita.
Nesse sentido, foi curioso, e ao mesmo tempo triste, perceber que a maioria dos relatos destacava um retorno ao mundo espiritual realmente antes do tempo previsto no planejamento reencarnatório desses espíritos. Apenas três relatos descreveram que a morte, durante a juventude, estava prevista e era parte de um processo educativo para esses jovens e suas famílias. E todos os demais casos, como entendê-los?
Em cada carta é possível perceber um relato claro, direto, emocionante e, acima de tudo, cheio de vida. O Espiritismo é pródigo ao nos informar que a morte não existe, e que esse processo de retorno ao mundo espiritual constitui, assim, um (re)início. Nossos jovens do além, quando chegaram lá, descobriram que suas vidas estavam apenas recomeçando. E o melhor é que vieram nos contar suas histórias para que possamos, juntos, aprender com os erros e valorizar os acertos. Sempre é tempo de aprender.
Luiz Guilherme Castellani - Coordenador do DIJ da Cejape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário